| 29/09/2009 18h18min
Um Bambi vestido com uniforme idêntico ao do São Paulo foi motivo de ironia e risadas dos presentes na festa de 99 anos do Corinthians, realizada na noite de segunda-feira, no Parque São Jorge. Durante um desenho animado, um gaviãozinho driblava o famoso personagem da Disney.
O desenho animado foi uma das atrações da apresentação de um vídeo institucional com algumas estratégias de marketing e glórias do clube. Ao subir no palco, o presidente Andrés Sanchez pediu desculpas pela brincadeira, dirigindo-se ao vice-presidente de marketing do São Paulo, Adalberto Baptista, um dos presentes na festa.
— Eu queria pedir desculpa pelo bambizinho que apareceu no vídeo. Isso não passou pelo meu crivo. Se eu tivesse visto, jamais teria autorizado. Peço desculpa principalmente ao Adalberto (Baptista), diretor de marketing do São Paulo, que está aqui — disse Sanchez.
O pedido de desculpa não foi o único recado aos são-paulinos. No fim do seu discurso, Andrés Sanchez afirmou que o Corinthians não jogará contra o São Paulo no Estádio do Morumbi quando for mandante dos jogos.
— Meu mandato vai até 2012. E eu digo: até lá, como mandante, no Morumbi jamais — disse o dirigente, muito aplaudido pelos corintianos.
Como era de se esperar, a veiculação do vídeo não agradou a diretoria do São Paulo. O surperintendente de futebol e também vereador, Marco Aurélio Cunha, disse que a atitude é inadmissível e alertou para que os corintianos não reclamem caso alguma provocação por parte do time do Morumbi.
— Eu nem levo em conta isso. Eu só acho que depois não podem reclamar. Reclamam tanto de mim, das coisas que eu falo, agora não podem mais. Em uma festa, você não tem o direito de cometer gafes como essas — disse.
LANCEPRESS