| 27/09/2009 17h58min
O clássico entre São Paulo e Corinthians, disputado no Morumbi, acabou empatado em 1 a 1 neste domingo. O atacante Ronaldo abriu o placar para os visitantes, aos 20 minutos do primeiro tempo, e aos 24 da etapa final Washington igualou o marcador.
Com a vitória do Goiás sobre o Grêmio, o São Paulo caiu para a terceira posição e vê o líder Palmeiras abrir cinco pontos de vantagem. Já o Corinthians chegou a 38 pontos, ficando cada vez mais longe da ponta.
Antes de a bola rolar, o São Paulo teve um desfalque importantíssimo de última hora. Rogério Ceni, capitão do time, sentiu dores na coxa e foi vetado no vestiário. Do lado corintiano, como já era previsto, Chicão ficou de fora. Os substitutos foram Bosco e Paulo André, respectivamente.
Hernanes, que voltou após três partidas fora, comandou o Tricolor no primeiro tempo. As grandes jogadas da equipe passavam pelo camisa 10. Foi ele quem criou a primeira chance de gol da partida, cruzando para Jorge Wagner, que cabeçeou nas mãos de Felipe.
O São Paulo tinha mais posse de bola, mas uma trapalhada de André Dias e Bosco fez com que o Corinthians saísse na frente. O zagueiro foi recuar a bola, mas o goleiro já havia deixado a meta. Ronaldo se aproveitou e só teve o trabalho de empurrar para as redes, aos 20 minutos. Cinco minutos depois do gol, o time são-paulino quase empatou. Hernanes fez grande jogada, tabelou com Borges e chutou na trave.
No segundo tempo, aos 17, Ronaldo se enroscou com Renato Silva e a bola sobrou para Dentinho, que marcou. Mas o juiz marcou falta do Fenômeno. Cinco minutos depois, Richarlyson falhou, Ronaldo disparou e ficou cara a cara com Bosco, mas demorou para finalizar.
O gol desperdiçado pelo Fenômeno custou caro. No lance seguinte o São Paulo empatou. Hernanes cruzou e Washington, em posição de impedimento, encobriu Felipe para marcar o gol de empate.
LANCEPRESS