| 28/09/2009 21h45min
A má fase no Brasileirão pode custar ao Fluminense sua principal estrela. Nos corredores do clube, circula a informação de que o atacante Fred dificilmente voltará a vestir a camisa tricolor. Em tratamento por conta de uma grave lesão na coxa direita, o jogador teve sua reavaliação, que seria realizada nesta segunda-feira, adiada. A única certeza que se tem no Flu é de que Fred não encara o Flamengo, no domingo, às 18h30m, no Maracanã, pela 27ª rodada da competição.
Fora da equipe desde o dia 23 de julho, quando se contundiu em partida diante do Atlético-MG, pela 12ª rodada, o jogador segue trabalhando com seu fisioterapeuta particular no Rio de Janeiro, mas sequer treina nos mesmos horários do restante do grupo. Sob a alegação de que precisa do campo do CFZ para exercícios, o departamento médico informou que Fred trabalha em horários alternativos.
Nos bastidores, comenta-se que o atacante e seu irmão e empresário, Rodrigo Chaves, diante do momento conturbado pelo qual o Fluminense passa dentro e fora de campo, já consideram a ideia de Fred mudar de clube na próxima temporada, principalmente em caso de rebaixamento.
O assunto sequer foi passado para a diretoria tricolor, que ainda conta com o jogador para escapar da Série B. O distanciamento do jogador do restante do grupo e da situação delicada que o Tricolor vive, no entanto, reforça os indícios de um "divórcio". A tendência é que o caso seja administrado com discrição até o fim do ano, quando a janela de transferência para o mercado europeu se reabre, o que facilitaria uma despedida menos traumática e polêmica.