| 28/09/2009 19h31min
Nesta segunda, o Botafogo divulgou uma nota oficial em seu site lamentando a confusão entre torcedores na derrota por 3 a 1 para o Vitória, no Engenhão. Após a partida, um grupo de torcedores conseguiu invadir áreas restritas do estádio e chegou até o vestiário para protestar contra os jogadores, que já haviam saído.
De acordo com a nota, a administração do estádio já toma providências para que episódio não se repita.
O Botafogo está na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 18º lugar, com 25 pontos.
A nota na íntegra:
O Botafogo de Futebol e Regatas tem um jogo decisivo e classificatório contra o Emelec, nesta quarta-feira, e concentrará suas forças nesta partida. Como programado, a delegação, acompanhada do presidente Mauricio Assumpção e do vice de futebol, André Silva, embarcou nesta segunda-feira para o Equador.
O clube compartilha a tristeza da torcida com o resultado do jogo contra o Vitória. Entretanto, lamenta protestos além do razoável de um pequeno grupo de torcedores após a partida, ressaltando que medidas de segurança foram tomadas e que nenhum incidente mais grave aconteceu. É legítimo o direito de se manifestar, mas limites foram ultrapassados no Estádio Olímpico. A administração do estádio toma providências para que o episódio não se repita.
A direção do clube destaca, ainda, que está empenhada em garantir condições visando à recuperação do time no Campeonato Brasileiro.