| 24/09/2009 21h27min
A vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro nessa quarta-feira, pelo Brasileirão, que deixou o time Paulista na liderança isolada, foi contestada pelo time mineiro, que reclamou da arbitragem. Jogadores, dirigentes e o técnico Adílson Batista afirmaram que Evandro Roman deixou de marcar três pênaltis. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o técnico palmeirense, Muricy Ramalho, minimizou a revolta do adversário:
— É exagero. Eu acho que, por exemplo, o Palmeiras perdeu seis pontos por causa de pênaltis. Contra o Coritiba, teve um aos 45 minutos que não existiu. Erram para todos os lados. O pessoal quer falar porque o time a ser batido é sempre o líder — disse Muricy.
Por coincidência, ou não, os dois times que estão na briga pelo título com o Palmeiras são clubes onde Muricy Ramalho trabalhou. O técnico elogiou o São Paulo e o Inter e explicou o sucesso das duas equipes:
— É uma coisa natural de dois times que têm os melhores elencos do país. São times que há
muito tempo vem fazendo bons elencos.
Já se preparam há muitos anos. O Inter oscilou um pouco agora, como todos oscilam. É natural. Os dois times têm plantel para ser campeão — falou.
Na tarde desta quinta-feira, o técnico Dunga divulgou a lista de jogadores que farão parte da Seleção Brasileira nos dois últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Diego Souza foi chamado e desfalca o Palmeiras em duas rodadas. Muricy Ramalho falou sobre a perda:
— Pra mim ele é o melhor do Campeonato Brasileiro. Ele vai fazer muita falta. Até porque temos um elenco reduzido. Não temos um jogador parecido com Diego — observou.