| 23/09/2009 23h52min
O time a ser batido neste momento no Brasileirão é o Palmeiras. Jogando no Estádio do Mineirão, nesta quarta-feira, o time dirigido por Muricy Ramalho derrotou o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1 e abriu três pontos de vantagem sobre o vice-líder São Paulo no Brasileirão. com o resultado, o Verdão chegou aos 47 pontos.
Thiago Ribeiro marcou o gol do Cruzeiro. Diego Souza empatou e Vagner Love fez o gol da virada do time palmeirense. O colombiano Armero foi expulso logo no início da segunda etapa, mas os paulistas sustentaram o placar.
O jogo
O jogo começou quente. Logo aos sete minutos de partida, o atacante Thiago Ribeiro aproveitou um desvio de cabeça e ficou de frente para o goleiro Marcos. Aí, foi só chutar para abrir o placar: 1 a 0.
E não deu nem tempo da torcida cruzeirense comemorar muito. Dois minutos depois, aos nove, Diego Souza bateu forte uma falta da entrada da área. A bola entrou no meio do gol: 1 a 1.
Depois de dois gols no início, o jogo passou a ter um clima tenso. O Cruzeiro foi melhor, mas o primeiro tempo terminou com a igualdade no placar.
Logo no começo da segunda etapa, Marquinhos Paraná bate a cabeça e deixa o campo na maca. O Palmeiras aproveita-se do fato do adversário estar apenas com 10 homens em campo e desempata. Aos quatro minutos, Cleiton XAvier lança Vágner Love. O centroavante invade a área com a bola dominada, dribla o goleiro Fábio e marca: 2 a 1.
Logo em seguida, o lateral-esquerdo colombiano Armero, do Palmeiras, foi expulso após uma falta en Jonathan. Em desvantagem e com superioridade nuumérica, o Cruzeiro foi patra cima. Aos 25 minutos, Kléber chutou uma bola na trave.
Aos 30 minutos, Kléber foi substituído e deixou o campo debaixo de vaias e ofensas da torcida cruzeirense. E o Cruzeiro, apesar da pressão, não conseguiu o empate.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. Enquanto o Palmeiras recebe o Atlético-PR, no Palestra Itália, o Cruzeiro vai enfrentar o Barueri, fora de casa. Ambas as partidas são às 18h30min.
CLICESPORTES