| 23/09/2009 20h17min
Ronaldo mais solto. É assim que o técnico do Corinthians, Mano Menezes, imagina o craque no clássico de domingo com o São Paulo, às 16h, no estádio do Morumbi. Pior para a defesa tricolor, que já sentiu o poder do atacante no segundo jogo da semifinal do Paulistão. Segundo o treinador, o camisa 9 voltará a sua função normal. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Vou liberar o Ronaldo no domingo de ter de fazer uma cobertura na lateral esquerda – comentou o comandante alvinegro, em coletiva nesta quarta-feira.
Depois de ficar fora de combate desde 26 de julho, quando fraturou a mão esquerda em um clássico com o Palmeiras, o Fenômeno retornou aos gramados no último domingo, contra o Goiás, no estádio do Pacaembu. Apesar da derrota por 4 a 1, Mano Menezes gostou da postura da sua principal estrela na partida.
– Gostei do retorno do Ronaldo contra o Goiás. Ele não fez gol, que é sua marca maior, mas participou intensamente do jogo, chamou a responsabilidade... – falou Mano.
Não à toa Ronaldo participou do único gol do Timão naquela partida. Foi dele a cobrança de falta que bateu na trave e originou a cabeçada de Dentinho após desvio de Jucilei. Em 28 jogos com a camisa do Corinthians, o atacante tem 17 gols.