| 24/09/2009 13h14min
A vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro na noite desta quarta, no encerramento da 25ª rodada do Brasileirão não desanima o Grêmio na luta pelas primeiras posições. Pelo menos é o que afirma o volante Fábio Rochemback. Ele reconhece que a conquista do título fica mais distante, mas que o objetivo primário é chegar ao G-4.
– Complicado acho que não, está distante, mas tínhamos esse objetivo de chegar ao G-4 primeiro. Tem muito jogo ainda, sabemos que temos que vencer esses jogos, e entrando concentrados, vamos conseguir chegar lá – acredita.
O volante sabe que jogar no Serra Dourada é sempre difícil. Apesar disso, Rochemback não quer saber de pensar em uma possível derrota. Ele só projeta uma vitória no jogo de domingo, diante do Goiás.
– Não vai ser derrota, nós vamos dispostos a não perder o jogo. O Grêmio está em um ritmo e uma sequência boa. O nosso pensamento é de vencer, porque se quisermos encostar no Palmeiras, tem que ser assim – disse.
Um dos pontos fortes de Rochemback é o chute de fora da área. O Grêmio vai usar esse fundamento contra o Goiás, mas o mais importante, segundo o volante, será tirar os espaços do adversário para que eles não cheguem ao gol de Victor.
– Bater de fora da área sempre é importante, e nós estamos trabalhando para tirar bem os espaços e não deixar a equipe adversária chegar ao gol – avisou.
A marcação está sendo muito treinada por Autuori. Mas Rochemback não acredita em marcação individual.
– Vamos procurar manter o sistema defensivo. Acho que não tem marcação individual, não vejo mais isso no futebol. O jogador que está melhor posicionado ali no setor tem que ser marcado – avaliou.
Próximo jogo - 27/09
Brasileirão - 26ª rodada
Goiás x Grêmio
Local: Estádio Serra Dourada
Horário: 16h