| 23/09/2009 22h26min
A seleção masculina de vôlei voltou a vencer os Estados Unidos nesta quarta-feira, em amistoso disputado em Montes Claros (MG). Bem mais concentrado do que no jogo anterior, o time de Bernardinho fez 3 sets a 0 (25/19, 31/29 e 25/15) no segundo jogo da série de três amistosos.
Apesar de ser amistosa, a partida teve sabor de final para um jogador em especial: o ponteiro Maurício. Eleito o melhor jogador do Mundial Juvenil, vencido pelo Brasil neste ano, ele entrou em quadra pela primeira vez com a seleção adulta e não decepcionou.
— Jogar ao lado dos melhores do mundo é especial. Além disso, consegui realizar outro sonho hoje, que era jogar ao lado do Giba. Falei isso para ele quando terminou a partida — disse ao final do jogo Maurício, já planejando um longo futuro na seleção. — Minha meta é continuar trabalhando bastante para sempre ser lembrado pelo Bernardinho.
O ídolo de Maurício, o capitão Giba, fez questão de ressaltar a qualidade do jovem talento.
— É indiscutível que ele tem muito talento. É um jovem de cabeça boa e que, sem dúvida, irá estar muitas e muitas vezes na seleção brasileira — disse Giba, que também se mostrou honrado por inspirar as novas gerações. – É muito bom saber que ele tem essa admiração por mim. É a prova de que meu trabalho deu certo — comentou.
CLICESPORTES