| 17/09/2009 17h53min
A seleção brasileira masculina se prepara em Saquarema (RJ) para uma série de cinco amistosos contra os Estados Unidos, de 22 a 27 de setembro, em Montes Claros e Uberlândia, em Minas Gerais. Os jogos têm como objetivo preparar o grupo para a disputa da Copa dos Campeões, em novembro, no Japão. No entanto, o técnico Bernardinho trabalha com diversos desfalques, já que jogadores importantes para o grupo estão lesionados.
Sem o levantador Bruninho, que está na fase final da recuperação de uma fratura no punho direito, o treinador ainda não conseguiu utilizar Giba, que voltou com uma contratura nas costas, após o período em que esteve com o Pinheiros, e também perdeu Dante, que teve que deixar o grupo por problemas pessoais.
— Isso preocupa. O Giba chegou contraturado nas costas. O Bruno ainda está em processo de recuperação da fratura no osso do punho e acho que não estará em condições de jogar os amistosos. O Dante tem um problema familiar. O André Nascimento está em
processo de recuperação
também e está entrando em forma. Não convinha tirá-lo desse processo dentro do seu clube. Tem o Rodrigão, que se contundiu na Liga Mundial e não se recuperou totalmente ainda. Esporte de alto rendimento tem essas questões — disse Bernardinho.
Por causa dos problemas com as lesões, o treinador pretende mesclar nos amistosos contra os Estados Unidos os jogadores que foram titulares na Liga Mundial com os mais jovens do grupo.
— A gente está mesclando os jovens. Temos o Maurício, que foi o melhor jogador do Mundial Juvenil. Temos alguns que não foram experimentados anteriormente, como o Théo, o João Paulo, que não vinha jogando muito. Tem o Leandro Silva, o Sandro, que não é tão jovem, mas é um jogador novo nessa relação. É bom para ampliarmos essa base de observação. Os amistosos atendem exatamente a essa nossa necessidade — finalizou.