| 17/09/2009 17h38min
O técnico Zé Roberto gostou do que viu no Final Four, competição em que o Brasil conquistou o bicampeonato. Mesmo ficando no país, onde treinou as principais jogadoras da equipe, que não foram ao Peru, o treinador fez uma avaliação positiva das atletas testadas e pretende utilizar seis delas no Sul-Americano, de 30 de setembro e 4 de outubro, em Porto Alegre.
– Vamos aproveitar seis jogadoras que estiveram no Final Four, que foi um grupo que deu uma alegria muito grande, teve a oportunidade de jogar e correspondeu às expectativas. Isso aumenta o leque de opções da seleção. Quanto mais jogadoras de alto nível a gente tiver e existir disputa por posição, não há duvida de que o nível vai crescer mais e mais – disse o técnico.
Durante as três semanas de trabalho em Saquarema, onde ficaram as jogadoras que foram titulares na conquista do Grand Prix, Zé Roberto trabalhou muito alguns fundamentos dentro de quadra, além de priorizar a recuperação física.
– Procuramos intensificar muito alguns fundamentos, como o toque, a manchete e, principalmente, o passe. Também tivemos uma atenção importante na parte física. Elas já estão chegando em um patamar legal. Aproveitamos muito essas semanas e espero que a gente consiga transportar isso para o Sul-Americano e ganhar a competição – completou.
No Sul-Americano, o Brasil terá como adversários Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela. O título da competição vale uma vaga na Copa dos Campeões, em novembro, no Japão.
LANCEPRESS
Zé Roberto fez uma avaliação positiva das atletas testadas no Final Four
Foto:
Alexandre Arruda/CBV, Divulgação