| 22/09/2009 11h56min
A seleção masculina de vôlei começa nesta terça uma série de cinco amistosos diante dos Estados Unidos. A primeira delas está marcada para as 19h (horário de Brasília) desta terça, na cidade mineira de Montes Claros, onde os dois times se enfrentarão duas vezes. A dúvida é o ponteiro e capitão Giba, que recentemente sofreu uma lombalgia.
– Eu me recuperei de uma lombalgia na última semana e estou um pouco atrás dos demais nos treinamentos. Enfim, o comandante é o Bernardo e ele é quem irá decidir – disse o destaque brasileiro.
Brasil e Estados Unidos se reencontram após disputarem a final dos Jogos Olímpicos de 2008. A medalha de ouro ficou com os norte-americanos, mas Giba descarta um clima de revanche.
– Os times são diferentes e o momento é outro. Não existe esse clima. As duas equipes estão aqui para evoluir e irão dar um grande espetáculo ao público – finaliza Giba.
O Brasil poderá ter novamente o levantador Marlon. O jogador garante ter aproveitado o tempo que substituiu Bruno Resende, no Sul-Americano, para se entrosar com os companheiros.
– Hoje em dia eu fico mais tranquilo. Se eu entrar em quadra aqui em Montes Claros, darei o meu máximo. No Sul-Americano, fiquei um pouco preocupado pela falta de entrosamento com o grupo, mas isso já foi superado – declarou.
CLICESPORTES