| 21/09/2009 14h08min
Em evento realizado nesta segunda-feira em São Paulo, o time feminino de vôlei de Osasco revelou seu novo patrocinador, a Nestlé. A empresa alimentícia estampará na camisa da equipe a linha de produto Sollys. O acordo foi acertado há cerca de um mês e meio.
O novo parceiro trouxe mudanças aparentes para o atual vice-campeão brasileiro. O uniforme deixará de ser vermelho e branco, e as novas cores a partir de agora são o laranja, branco e azul. A roupa de jogo será confeccionada pela Olympikus. As mudanças estrearão neste sábado, na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paulista, em jogo contra o Apiv/Supricel/Amhpla, em Osasco.
Além disso, o Ginásio José Liberatti, casa do Osasco, está sendo reformado para contemplar as cores e a marca do novo patrocinador. Toda a cenografia antiga está sendo retirada.
A Nestlé não revelou o investimento que fará na equipe. Como comparação, o Rio de Janeiro, o principal time do país ao lado do Osasco, gasta R$ 8 milhões anuais com o vôlei. A Nestlé afirmou que, a princípio, a parceria com o Osasco será apenas para a temporada 2009/2010, mas pode prorrogar o acordo para um período maior.
Isso vai de encontro ao desejo dos administradores da equipe de vôlei, que ainda vivem um pouco do trauma do fim da parceria que a equipe tinha com o Finasa, encerrada em abril deste ano, depois de anos de títulos conquistados.
– Não é interessante para um time ficar trocando de patrocinador a toda hora – disse o prefeito de Osasco, Emídio de Souza.
Todo o elenco do Osasco compareceu ao evento para prestigiar o lançamento do novo patrocinador. As jogadoras da seleção brasileira Jaqueline, Thaíssa, Sassá, Natália, Camila Brait, Adenízia e Carol Albuquerque vestiram o novo uniforme.
– Todas as jogadoras ficaram muito motivadas a partir do momento que soubemos que tínhamos um novo patrocinador. Todos ficaram tristes com a saída do Finasa – disse a líbero Camila Brait.
LANCEPRESS