clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/09/2009 21h16min

Na grama sintética, Fluminense empata pela Sul-Americana

Jogo entre Tricolor e Alianza Atlético termina em 2 a 2 no Peru

A viagem foi longa, desgastante e o tempo para treinar no gramado sintético foi curto. Diante de tantas adversidades, o resultado de 2 a 2 com o Alianza Atlético, no Peru, acabou não sendo dos piores para o Fluminense. Agora, o Tricolor joga por uma vitória simples no Maracanã para ficar com a vaga para as quartas da Copa Sul-Americana (empate em 0 a 0 ou 1 a 1 também classifica a equipe).

Primeiro tempo

O jogo em Piura começou empolgante para o torcedor tricolor, que há tempos não via o time imprimindo um ritmo tão forte. Explorando a fragilidade do time adversário, o Fluminense logo criou situações de perigo.

Conca, logo de cara, perdeu um gol feito. Minutos depois, a equipe de Cuca abriu o placar com Luiz Alberto, escorando cruzamento de João Paulo.

Após o gol, porém, o Fluminense diminuiu o ritmo e o Alianza Atlético passou a crescer na partida. O lateral-direito Farfán, muito veloz, oferecia certo perigo ao time carioca. Os peruanos, inclusive, poderiam ter empatado o jogo em um lance irregular (impedimento), que Rafael fez boa defesa.

Até o fim do primeiro tempo, no entanto, as equipes passaram a somente trocar pontapés e a etapa inicial acabou mesmo em 1 a 0 para os visitantes.

Segundo tempo

O segundo tempo começou desastroso para o Fluminense. Desorganizado, o time passou a ser envolvido pelo Alianza Atlético. Como não poderia deixar de ser, logo aos três minutos os peruanos chegaram ao empate com Aponte, após o atacante receber lançamento e a defesa tricolor chegar atrasada.

Como já vem acontecendo no Campeonato Brasileiro, após sofrer o gol, a equipe brasileira se desmontou e o Alianza continuou incomodando. Diguinho se preocupava apenas em dar bordoadas e o ataque era inoperante. O volante, aliás, teve participação no gol da virada do time da casa. Após falta cobrada por Valverde, a bola desviou no jogador e foi parar no fundo da rede.

Porém, enquanto os torcedores da casa ainda tremulavam suas bandeiras e vibravam com o resultado, Conca, em cobrança de falta perfeita, empatou novamente a partida.

Após o gol, o Fluminense partiu para cima dos anfitriões, mas faltava um pouco mais de qualidade no passe final. Sem criatividade, o resultado acabou permanecendo até o fim.

LANCEPRESS!
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.