| 23/09/2009 19h39min
A estreia do Inter na Copa Sul-Americana contra o Universidad de Chile marcará também a estreia de uma nova dupla de ataque: Alecsandro e Edu. Os dois nunca atuaram juntos, mas disseram ter se entendido bem durante os dois treinos fechados comandados por Tite na segunda e na terça-feira.
Alecsandro, que vinha formando dupla com Taison, explicou o que muda com a entrada de Edu no time. Agora, ele terá de ajudar um pouco mais na marcação, o que vinha sendo feito por Taison.
— Nos treinamentos eu acabei tendo de marcar um pouquinho mais, para não sobrecarregar o Edu. Já com o Taison eu ficava um pouco mais próximo da área e deixava ele marcar o volante. Na parte ofensiva também muda um pouquinho pelas características do Edu, que também não é um jogador de velocidade — explicou.
O atacante retribuiu os elogios feitos pelo novo companheiro na véspera e disse que a dupla tem tudo para fazer uma boa atuação na noite desta quarta-feira, diante da torcida, no Beira-Rio.
— O Edu tem pouco tempo de clube e terminou há poucos dias sua preparação física. Mas ele é um jogador inteligente e quando se joga com jogador inteligente tudo se torna mais fácil. Tenho certeza que vai dar certo, como deu com o Taison e com o Nilmar. Graças a Deus estou bem servido de companheiros e espero que a gente possa fazer mais um bom jogo.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES