| 21/09/2009 22h04min
A campanha do Inter no returno do Campeonato Brasileiro não é boa. O time está na frente apenas de Fluminense e Botafogo e se mantém no G4 graças aos resultados da primeira parte da competição. A situação começa a preocupar e algumas medidas já estão sendo tomadas. O presidente colorado, Vitorio Piffero, projeta uma retomada no caminho das vitórias a partir do jogo contra o Universidad de Chile, na próxima quarta-feira, pela Copa Sul-Americana:
— Nós começamos o segundo turno com aproveitamento muito ruim. Estamos deixando escapar resultados, não estamos fazendo os gols quando criamos as oportunidades. Mas vamos mudar isso. Essa mudança tem que começar com uma grande vitória na próxima quarta-feira, contra o Universidad. Pra mudar o astral para o jogo contra o Flamengo, no domingo — disse o presidente.
Piffero informou que o Inter deve entrar em campo na estreia da Copa Sul-Americana, que erá no Estádio Beira-Rio, com todos os jogadores titulares que estiveram à
disposição. Embora o foco seja
o Brasileirão, a competição internacional servirá para o time recuperar a confiança:
— Eu acredito que todos os jogadores em condições de jogar, que estejam 100%, devem participar do jogo. Me parece que é isso que vai acontecer na quarta-feira. Jogadores que estão com qualquer tipo de problema, ficam de fora. Nosso foco é o Campeonato Brasileiro — falou.
Porém, o dirigente não garantiu o time principal nos outros jogos. Afirmou que dependerá dos resultados e do andamento da competição sul-americana. Uma viagem internacional poderia desgastar os jogadores:
— Esse jogo contra o Universidad é especial porque nós precisamos embalar novamente. Depois vamos ver como ficam os resultados e como a competição se desenrola — explicou.