| 21/09/2009 18h58min
A dois dias da estreia do Inter na Copa Sul-Americana, o atacante Alecsandro afirmou nesta segunda-feira que a disputa de mais uma competição em meio ao Campeonato Brasileiro pode causar desgaste no grupo de jogadores. Mas apesar disso, o clube deve valorizar a defesa do título conquistado no ano passado.
— A Sul-Americana é uma competição importante. É lógico que o desgaste vai acontecer. Jogar em alto nível no final de semana e na quarta-feira, sempre com a obrigação de vencer, causa um desgaste. Mas a comissão técnica vai saber a hora de poupar algum jogador — comentou o atacante.
Todos os titulares estão no grupo de 25 jogadores inscritos pelo clube na Sul-Americana. Em reunião realizada nesta tarde entre o departamento de futebol e a comissão técnica, ficou definido que a escalação dos jogadores no torneio dependerá da condição física de cada um e será feita jogo a jogo.
Para a partida de quarta-feira contra o Universidad de Chile, no Beira-Rio, o Inter deve entrar em campo com vários titulares. A ideia é conseguir um bom resultado em casa para ir com alguma vantagem para o jogo de volta, em Santiago. A escalação será definida pelo técnico Tite no treino desta terça-feira, novamente com os portões fechados.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA