| 21/09/2009 17h12min
No início da tarde desta segunda-feira, houve uma longa reunião envolvendo os integrantes do departamento de futebol do Inter, e o técnico Tite. Em pauta, o assunto principal foi a definição do grupo que vai disputar a Copa Sul-Americana. Ao final, o vice de futebol do clube, Fernando Carvalho, explicou como será feito o planejamento para a competição continental, conquistada pelo Inter em 2008.
– O treinador vai durante os treinamentos avaliar a condição física dos atletas para definir quem será escalado. A inscrição contempla os 25 principais jogadores do Internacional. A escalação é que depende da avaliação física que será feita jogo a jogo – explica.
Carvalho lembra que em 2008 o Inter iniciou a competição sob a mesma filosofia de trabalho. Após iniciar a Sul-Americana utilizando time misto, o Inter foi campeão:
– O principal é ver a situação física. Quem tiver condições vai jogar. Isso não desvaloriza a competição, porque ano passado jogamos duas partidas com time misto e conquistamos o título. A avaliação será feita jogo a jogo, tal qual fizemos ano passado, e deu resultado.
O vice de futebol do Inter também falou sobre a sequência de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, para Cruzeiro e Vitória.
– Perdemos dois jogos no Brasileirão mas não vamos nos abater. O campeonato está aberto, estamos a um ponto da liderança, embora com uma partida a mais. E mesmo que o Palmeiras vença não é uma diferença impossível de ser alcançada – avalia.
O dirigente colorado admitiu ainda que a prioridade do clube é chegar ao tetracampeonato do Brasileirão. E sobre a reunião com o técnico Tite, além da pauta sobre a Sul-Americana, Carvalho não divulgou nenhum outro assunto de relevância aos repórteres:
– Nós fazemos essas reuniões todas as segundas-feiras desde janeiro. São assuntos cotidianos nossos, internos.