| 18/09/2009 16h14min
O Brasil-Pe apresentou nesta terça os atacantes Marco Antônio e Marciano, os dois reforços que encerraram o ciclo de contratações do clube neste ano. Eles chegam para suprir as ausências dos lesionados Marcelo Régis, Alexandre Acerola e Gilmar Baiano, além de Kito, que deixou o clube.
A expectativa no Bento Freitas é que as chegadas dos jogadores atenuem a principal dificuldade do técnico Paulo Porto nos últimos jogos: montar o sistema ofensivo da equipe xavante. Na vitória contra o Juventude em Caxias do Sul, por exemplo, Edgar teve que cumprir suspensão automática e o treinador ficou com apenas um atacante à disposição, Jair.
Agora, grupo do Brasil passa a contar com seis atacantes. Assim, a direção dá por encerrado o ciclo de contratações para a Copa Arthur Dallegrave, fechando o elenco com 23 jogadores.
Marco Antônio de Freitas Filho é natural de Ribeirão Preto/SP, tem 30 anos e um longo currículo no futebol. Formado nas categorias de base do Botafogo, entre 1990 e 1994, o atacante já passou por São Paulo, Sport, Fortaleza, Atlético-MG, entre outros grandes clubes do cenário nacional. Antes de se transferir para o Brasil, o jogador estava defendendo o Anapolina-GO. Pela primeira vez defendendo um clube gaúcho, o Marco Antônio já procurou se informar sobre o Xavante, e chega a Pelotas cheio de expectativas.
– Eu já procurei saber dos companheiros que estão aqui, e também daqueles que estão lá fora, mas já passaram pelo Brasil, e todos sempre falam muito bem do clube, que vem fazendo boas campanhas na Série C e está se estruturando cada vez mais para chegar ao acesso. A minha ideia é ajudar o Brasil a melhorar ainda mais, tenho um comprometimento muito grande com todo o time que eu defendo, sempre procurando me empenhar ao máximo, para colher bons resultados, fazer boas campanhas e, no caso do Brasil, formar um grupo competitivo também para 2010 – disse Marco Antônio.
Apesar de nunca ter atuado no Rio Grande do Sul, o jogador garante que não terá dificuldades em se adaptar ao futebol gaúcho.
– Eu sou um jogador que luta o tempo inteiro, voluntarioso, guerreiro, que não acredita em bola perdida. O pessoal comentou que aqui é um futebol de muito choque, e eu até procuro isso às vezes por ser forte e aguentar o tranco. Gosto de me movimentar pelos dois lados, jogo como segundo atacante, ou como quarto homem pelo meio-campo, enfim, acho que eu tenho as características para me identificar com time – afirmou.
Com oito gols marcados na Série C deste ano pelo Icasa-CE, o atacante Marciano Hedelson de Souza chamou a atenção da diretoria xavante e agora pertence ao grupo que vai em busca do título da Copa Arthur Dallegrave. Marciano começou a carreira profissional no próprio Icasa, em 2002. Depois, jogou no Coritiba, Brasiliense, Barueri, Galo Maringá-PR e Macaé-RJ, antes de retornar ao clube de origem para a disputa da terceira divisão.
– Eu já estava acompanhando o Brasil na Série C, e agora todas as minhas atenções se voltam para o clube. A expectativa é de que eu possa apresentar um ótimo futebol, correspondendo àquilo que esperam de mim. Quero ajudar o grupo nesta competição, porque sei que o título é importante para o clube, e ainda dá uma vaga na Copa do Brasil – disse o atacante.
Após ter tido um bom desempenho na Série C, Marciano recebeu propostas de vários clubes. Ele escolheu o rubro-negro pelotense por dois fatores: estrutura e torcida.
– Já estou ansioso para ver esse torcedor nas arquibancadas, até porque existem algumas coincidências, lá no Ceará a torcida do Icasa também é a terceira maior do estado, então eu espero estar em campo logo e fazer um bom trabalho para deixar as portas abertas aqui no Brasil – concluiu o artilheiro de 29 anos, natural de Oeiras-PI.
Com estas duas novas contratações, além do goleiro Vanderlei, o zagueiro Rodrigo Antoneli, e o meia-armador Esquerdinha, o Brasil soma cinco reforço para a disputa da Arthur Dallegrave, e define o elenco para a competição.
O Xavante volta a campo a partir das 19h30min (horário de Brasília) desta segunda diante do Aimoré no Estádio Bento Freitas. Os novos reforços já têm condições legais de jogo e vão ficar à disposição da comissão técnica.
CLICESPORTES