| 14/09/2009 21h12min
A diretoria do Brasil de Pelotas encerrou as comemorações pelos 98 anos do clube, completados no dia sete de setembro. Na sexta-feira, o Xavante realizou um jantar festivo no Tourist Executive Hotel, em Pelotas, com a presença de torcedores do clube.
– Fechou com chave de ouro. É a nação Xavante reunida, o corpo e a alma do Brasil presentes, e isso é o que nos dá força para superar os obstáculos e continuar construindo essa grande história do clube que já chega à marca de 98 anos – disse Milton Martins, o diretor do Departamento de Captação de Recurso e Projetos Especiais do Brasil.
Durante o evento, ocorreu uma solenidade para homenagear três destaques do último ano no Brasil. O vice-presidente André Araujo foi o primeiro a receber a placa. A associação “Cresce, Xavante!”, formada por um grupo de torcedores fanáticos do Rubro-Negro e que este ano foi a responsável pela troca de todo o alambrado de proteção do estádio Bento Freitas, também teve o esforço reconhecido. O presidente Helder Lopes também foi homenageado mais uma vez pelo empenho que decida ao Xavante.
– Esse aniversário marca época por todas as dificuldades que tivemos, pela nossa força e pela nossa superação. Agradeço imensamente aos conselheiros, associados, torcedores e aos meus poucos, mas fiéis diretores por tudo o que fizeram e estão fazendo pelo Brasil – disse o dirigente, que está à frente do rubro-negro desde 2007.