| 17/09/2009 12h50min
Depois de conquistar a primeira vitória fora de casa, o Grêmio se aproximou do G-4 do Brasileirão e neste domingo recebe o lanterna Fluminense no Estádio Olímpico, onde realiza uma excelente campanha. O cenário está todo armado para uma vitória. Porém, dois exemplos recentes levam os tricolores a adotarem cautela para o confronto marcado para as 16h (horário de Brasília).
Em novembro do ano passado, o Grêmio ainda era líder, mas a diferença sobre São Paulo e Palmeiras era mínima. O Tricolor recebeu o Figueirense, que lutava contra o rebaixamento, e todos esperavam um resultado positivo. O resultado foi um empate em casa, em 1 a 1, e a queda para a terceira posição do Brasileirão.
Situação parecida aconteceu em outubro de 2007. O Grêmio sonhava com a vice-liderança, e recebeu o Atlético-MG, que não atravessava boa fase no Brasileirão. Com o meia Tcheco visivelmente nervoso, o Gremio ficou por duas vezes na frente no marcador, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2 e caindo para a quarta colocação.
O zagueiro Rafael Marques barrou Léo e fará a dupla defensiva ao lado de Réver. O jogador deixou claro que não existe excesso de confiança no Estádio Olímpico.
– Existe um respeito muito grande pelo Fluminense, independente da situação em que se encontra na tabela. Eles têm jogadores de muita qualidade, que com certeza querem muito tirar a equipe desta situação. Eles virão para cá para o jogo da vida. Eu li que o treinador deles queria quatro pontos em dois jogos. Eles fizeram um, então vêm para cá para vencer – declarou o jogador.
– Temos de marcar forte, e ter um pouco de paciência. A melhor maneira de você respeitar é jogar sério e firme e fazer o resultado dentro de casa – acrescentou.
CLICESPORTES