| 16/09/2009 14h51min
O coordenador médico do Fluminense, Victor Favilla, esclareceu o andamento do caso de Leandro Amaral, que se recupera de uma lesão no joelho direito. O jogador, que foi submetido a uma artroscopia no dia 5 de maio, já estava na reta final da recuperação, mas voltou a apresentar um inchaço no joelho e está internado em São Paulo. De acordo com Favilla, o médico que realizou a operação do jogador, Moisés Cohen, aguarda os resultados de uma bateria de exames, realizada nos últimos dias, para fazer um diagnóstico e prever a volta aos gramados.
– Estive em São Paulo para acompanhar o caso e conversei com o médico do Leandro. Ainda não temos como fazer uma previsão de quando ele volta a jogar. O Leandro está com um inchaço no joelho, resultado de um derrame articular, e estamos aguardando o resultado dos exames para poder entender o problema – esclareceu.
O coordenador médico tricolor ressaltou que o problema pode não ser grave e se mostrou esperançoso.
– Ainda está cedo para fazer uma previsão, até porque não sabemos o motivo do inchaço. Mas pode ser uma coisa bem simples. Acredito que em um ou dois dias esse diagnóstico chegue para a gente e ele volte logo para recomeçar o trabalho fisioterápico – concluiu.
O Fluminense se prepara para encarar o Grêmio, às 16h de domingo, no Olímpico.