| 17/09/2009 07h10min
Tcheco e Souza são os batedores de falta oficiais do Grêmio. Com a chegada de Fábio Rochemback, a equipe ganhou um novo cobrador. O volante chegou para ser titular do meio-campo gremista com todos os créditos do técnico Paulo Autuori. Uma das principais características de Rochemback é o chute forte de longa distância. Por isso, ele aparece como mais um batedor de falta no clube.
O que Rochemback considera positivo é o bom relacionamento que ele tem com Tcheco e Souza. Na hora de cobrar faltas, eles sempre conversam.
– É o momento do jogo, de como está o jogador. Nesse último jogo falei para o Tcheco e para o Souza que eu ia bater. Surgiu a falta e a gente conversou. O bom do time é que a gente conversa sempre – destacou.
Contra o Náutico, nos Aflitos, no último domingo, o volante bateu algumas faltas, mas não acertou nenhuma. Nesta partida, o Grêmio venceu por 2 a 0. Foram os primeiros três pontos fora de casa no Brasileirão.
A passagem pela Europa deixou o futebol de Rochemback mais rápido, na própria análise do jogador. Antes de acertar com o Grêmio, o volante atuou no Barcelona, da Espanha, no Middlesbrough, da Inglaterra, e no Sporting, de Portugal.
– Ganhei um futebol mais rápido e mais experiência. Aprendi a ler melhor o jogo dentro de campo – comentou.
Antes de chegar ao Grêmio, os boatos que vinham de jornais de Portugal eram que Rochemback estava acima do peso. Porém, assim que desembarcou em Porto Alegre, mostrou que estava em forma e pronto para jogar.
– Quando eu estava na Europa eu sabia do trabalho que eu estava fazendo. Cheguei aqui preparado, já estava à disposição. O professor acreditou em mim e eu sabia que podia retribuir. Agora espero com uma sequência de jogos retribuir mais ainda - finalizou.
CLICESPORTES