| 15/09/2009 21h17min
Nesta quarta-feira, Sorondo, Índio e Bolívar serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em entrevista para a Rádio Gaúcha, na noite desta terça, o diretor de futebol do Inter, Giovanni Luigi, disse que o departamento jurídico do clube está otimista nas absolvições.
– Nada que não possa ser revertido e que seja colocado como uma suspensão já cumprida. É um momento decisivo do campeonato e o Inter terá que vencer todos os fatores. Estamos otimistas pelo que nosso departamento jurídico nos passou – conta Luigi.
Bolívar e Índio foram denunciados pelas expulsões na vitória do Inter diante do Avaí e podem pegar até seis jogos de suspensão. Sorondo e Daniel serão julgados pelas expulsões na partida contra o Santos, na Vila Belmiro. Denunciado por agressão no jogo contra o clube paulista, o uruguaio pode ser suspenso de 120 a 540 dias. Já Daniel poderá pegar até 10 partidas por ter feito cera.
Em relação a partida contra o Vitória, às 18h30min de sábado, no Barradão, Luigi admitiu que espera uma partida difícil. Por outro lado, disse que o Inter tem condições de sair com a vitória.
– Lá é terrível. É um jogo sempre muito difícil. O Vitória teve uma queda de produção e conseguiu recuperar seu futebol. No conjunto, tem mostrado boas atuações. Mas entendo que podemos ter uma proposta de jogo que possa reverter ao resultado negativo contra o Cruzeiro – projeta.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA