| 15/09/2009 15h12min
Com cinco jogos disputados na Copa Arthur Dallegrave, o Brasil-Pe não levou nenhum gol. O sucesso na defesa ajudou o Xavante a assumir a liderança isolada do Grupo 1, com 13 pontos. O zagueiro Cassel explicou que o segredo do desempenho perfeito da zaga rubro-negra é a aplicação defensiva de toda a equipe.
– O segredo não é só a defesa. O ataque e o meio-campo ajudam na marcação, fazem com que a bola chegue "morta" para nós lá atrás, e nos deixam na condição de sair jogando com tranquilidade – explicou o defensor.
Desde o início da Série C, Cassel compõe a zaga xavante com Alex Martins. O entrosamento é outro fator apontado como fundamental no sucesso da defesa do Brasil.
– Acho que o trabalho está sendo bem feito, a marcação já começa lá na frente e isso facilita o trabalho da defesa. Também é importante o entrosamento da zaga, o Cassel e eu estamos jogando juntos já há algum tempo, e estamos conseguindo segurar os adversários – comentou Alex Martins.
O Brasil já teve três goleiros neste início de Copa Arthur Dallegrave. Antes da vitória sobre o Caxias, na qual Vanderlei se firmou como o dono da camisa 1 rubro-negra, Rodrigo Silva e Luciano também contribuíram para o sucesso defensivo do time.
Para o jogo contra o Juventude, o técnico Paulo Porto não poderá contar com seis titulares, e poderá separar a dupla Cassel/Alex Martins para buscar uma melhor composição para o time. Os jogadores estão comprometidos em tentar manter o desempenho.
– Estamos fazendo boas partidas. Vamos procurar manter assim com está, indo para Caxias e fazendo um bom jogo. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades lá, mas temos condições de buscar um resultado positivo – afirmou Cassel.
O jogo entre Juventude e Brasil, válido pela sétima rodada da Copa Arthur Dallegrave, está marcado para as 19h30min (horário de Brasília) desta quarta no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Xavante é o líder absoluto da Chave 1 com 13, enquanto o Juventude ocupa a sexta posição, com sete pontos ganhos em 15 disputados.
CLICESPORTES
Cassel, Vanderlei e Alex Martins garantem a defesa menos vazada da Copa Arthur Dallegrave
Foto:
Carlos Insaurriaga, divulgação