| 14/09/2009 16h23min
O atacante brasileiro Eduardo da Silva, do Arsenal, escapou de pegar uma suspensão de dois jogos na Liga dos Campeões por cavar um pênalti inexistente na vitória do Arsenal por 3 a 1 sobre o Celtic, da Escócia, em Londres. Nesta segunda, a Uefa aceitou o pedido de recurso do clube inglês e livrou o jogador da punição.
"O Corpo de Apelações da Uefa aceitou hoje o apelo requisitado pelo Arsenal FC contra a suspensão de dois jogos imposta ao atacante Eduardo", diz a entidade por meio de nota, segundo o site do jornal inglês Daily Mail.
Durante a partida, realizada no dia 26 de agosto pela fase de classificação da competição, Eduardo caiu após contato com o goleiro do Celtic Artur Boruc, e o árbitro marcou pênalti. O brasileiro naturalizado croata cobrou e abriu o placar da partida. O clube escocês entrou com ação e a Uefa puniu o jogador. Porém, nesta segunda, voltou atrás.
A entidade considerou que o árbitro não foi induzido a marcar o pênalti, "com base em exames de todas as evidências, declarações do árbitro e dos auxiliares". Assim, a entidade reverteu a suspensão que havia imposto ao jogador.
"Desta forma, a decisão do Corpo Disciplinar da Uefa de 1 de setembro, na qual o jogador foi suspenso por dois jogos de competições de clubes da Uefa, está anulada", diz a entidade.
O Arsenal comemorou a decisão. Agora, o clube poderá contar com o brasileiro naturalizado croata para a estreia na Liga dos Campeões, marcada para esta quarta diante do Standard Liege.
"Estamos felizes pela Corte de Apelações ter focado na evidência e tomado a decisão correta neste caso. Pudemos mostrar que houve contato entre o goleiro e Eduardo", diz o clube inglês.
CLICESPORTES