| 14/09/2009 12h54min
O tricampeão mundial de Fórmula-1 Jackie Stewart negou qualquer intenção de concorrer à presidência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Nesta segunda, o escocês afirmou que pessoas ligadas ao esporte demonstraram interesse em sua candidatura à presidência da entidade, mas Stewart negou qualquer pretensão neste sentido.
– Primeiro de tudo, tenho 70 anos. Penso que eles precisam de uma pessoa relativamente jovem. Em meu ponto de vista, não se pode contratar nenhum ex-piloto, mecânico ou que tenha trabalhado no pitlane na Fórmula-1 – disse o tricampeão.
Stewart vem criticando duramente a entidade, contando com o apoio dos candidatos Ari Vatanen e Jean Todt. O escocês ressalta que a categoria precisa de mudanças rápidas.
– Não penso que a FIA mudará muito se Todt assumir, porque o regime continuará o mesmo. Estou preocupado com as chances de Vantanen vencer, mas acho que seria a melhor coisa para o esporte. A Fórmula-1 precisa de mudanças urgentes quando você vê o que aconteceu com Ron Dennis e o que está acontecendo com Flavio Briatore. Mudar tudo isso levaria no mínimo cinco ou 10 anos de minha vida e isso é muito. Ainda penso que mudanças radicais são necessárias, tendo em vista a maneira com que o esporte vem sendo conduzido. O paddock está tomado por mentiras e medo, até mesmo na mídia, o que é errado – disse Jackie Stewart.
LANCEPRESS