| 13/09/2009 11h23min
Apesar de ter sido derrotado pelo companheiro Rubens Barrichello, Jenson Button demonstrou alívio com o segundo lugar no GP da Itália. Afinal, o piloto da Brawn voltou a subir ao pódio, o que não acontecia desde a sua última vitória, na Turquia. Satisfeito com os oito pontos, ele elogiou a atuação de Barrichello.
– É bom estar de volta ao pódio, o segundo lugar é muito bom e parabéns para o Rubens. Temos uma relação muito boa, somos pilotos competitivos e vamos cuidar bem da nossa equipe. Fiquei feliz em relação ao meu ritmo na corrida – disse o inglês.
Button ainda comentou a pressão que sofreu do compatriota Lewis Hamilton nas últimas voltas – o piloto da McLaren, após seu segundo pit stop, chegou a ficar a menos de dois segundos do líder do Mundial, mas acabou batendo na última volta.
– A pressão nas últimas três voltas foi muito forte, mas seria difícil ele me ultrapassar e Lewis acabou batendo no final – comentou Button.
No fim, o inglês ainda criticou Heikki Kovalainen pela disputa na primeira volta da corrida, quando o finlandês fechou a porta e dificultou muito a ultrapassagem:
– Coloquei por dentro e Kovalainen me pressionou muito, acho que foi um movimento desnecessário.
LANCENET