| 13/09/2009 21h27min
A vitória por 3 a 2 sobre o Inter no Beira-Rio deu ao técnico Adilson Batista a certeza de que o Cruzeiro está no caminho certo rumo ao seu objetivo — ficar com uma das quatro colocações que levam à Libertadores de 2010. De acordo com o site Globoesporte.com, o treinador reforçou a tese de que há três fortes candidatos a essas vagas e citou alguns concorrentes.
— O campeonato pegou fogo, e está todo mundo chegando. A gente fica pensando: quem vai sair do G-4? O São Paulo está acostumado a chegar às primeiras colocações, o Palmeiras tem um técnico tricampeão, e o Inter está lá desde o começo. O Flamengo quer entrar, o Corinthians também, o Santos... E nós também queremos.
O Cruzeiro tem um time inteiro se recuperando de lesão: os laterais Jonathan, Jancarlos, Athirson e Fernandinho, os zagueiros Léo Fortunato, Thiago Heleno e Gustavo, os meias Fabinho e Leandro Lima, e os atacantes Kléber e Wellington Paulista. Adilson lembrou os problemas e elogiou o seu time:
— Mesmo com todas as
dificuldades, o Cruzeiro vem fazendo bons jogos. Temos tempo para recuperar até o jogo contra o Palmeiras (dia 23). Espero que os jogadores que hoje estão no departamento médico possam nos ajudar.