| 11/09/2009 21h07min
Vestido com uma camiseta e uma jaqueta do Avaí, Natan da Silva, de 10 anos, roubou a cena no lançamento das camisas do Figueirense, na quinta-feira, em um loja no centro de Florianópolis.
O menino chegou cedo ao evento para a apresentação dos novos uniformes do Alvinegro e esperou cerca de uma hora até a sessão de autógrafos com o goleiro Wilson e o lateral Lucas.
Enquanto aguardava, Natan chamou a atenção dos torcedores alvinegros que estavam na loja. Quando perguntavam o porquê do traje azurra, ele respondia:
— O meu uniforme rasgou e meu primo me emprestou o dele — dizia Natan, afirmando que era fã do Alvinegro e do camisa 1 do Scarpelli.
Nesta sexta-feira, porém, o menino reapareceu para tirar foto com os jogadores. Só que desta vez não eram os atletas do Figueirense. Natan foi ao Aeroporto Hercílio Luz se despedir da delegação avaiana, que viajou para a capital paulista, onde enfrentará o São Paulo no sábado.
Com uma camisa azul, posou ao lado do atacante
Muriqui (ver galeria de fotos ao lado) e viu os comandados de Silas embarcarem no avião. Ao ser questionado sobre o que fazia no aeroporto, o menino disse:
— Vim me despedir do meu pai, que vai ver o jogo do Avaí em São Paulo — revelou o menino, que deu uma mostra de que é possível admirar o futebol de times rivais, mantendo o respeito e a paz.
Natan mostra que é possível admirar o futebol, independentemente da rivalidade dos times
Foto:
Ricardo Jahn (E) e Jorge Jr. (D)