| 11/09/2009 18h34min
Terceiro colocado no Brasileirão, o São Paulo está encarando o jogo deste sábado, dia 12, contra o Avaí, às 18h30min, no Morumbi, como uma decisão. O time paulista está com 40 pontos ganhos, quatro atrás do líder Palmeiras, e, para não se afastar do sonho de conquistar o quarto título nacional seguido, não pode nem pensar em perder.
Na opinião do zagueiro Renato Silva, essa será a primeira de 15 finais que o time paulista disputará até o final do campeonato. O ex-botafoguense acredita que a vitória não virá de maneira fácil, principalmente pela qualidade do jogo coletivo do time catarinense.
— O título está em aberto e temos que fazer nossa parte para seguir na cola do Palmeiras e do Internacional. Serão 15 finais que teremos pela frente e a hora agora é de dar algo a mais. O Avaí tem condições de nos surpreender, por isso, temos que ter atenção redobrada nesse jogo. A equipe deles não possui um grande craque, mas tem um coletivo
muito forte. Além disso, eles
perderam os dois últimos jogos e isso complicará ainda mais nossa missão — declarou o zagueiro.
Canto motivador
Feliz com a continuidade que vem tendo na equipe titular de Ricardo Gomes, Renato Silva acha que pode evoluir ainda mais atuando no Morumbi. Além disso, o jogador revelou que uma música em especial cantada pela torcida tem sido seu combustível para ajudar o clube no Campeonato Brasileiro.
— Realmente vivo um momento muito bom, mas tenho a ambição de evoluir ainda mais dentro do clube. Fui buscando meu espaço e aos poucos estou conquistando meus objetivos. A participação da torcida nos últimos jogos tem sido fundamental. Eu me motivo muito quando eles cantam “O campeão voltou”. Dá vontade de correr até não poder mais — concluiu o jogador.