| 11/09/2009 13h27min
O volante Diego Paulista deve ser uma das opções no meio-campo do time do técnico Márcio Araújo para o confronto diante no Ceará, no Scarpelli, neste sábado, em Florianópolis. Durante os 10 dias da intertemporada alvinegra em Águas Mornas, o atleta foi testado e, se começar a partida como titular, quer aproveitar a oportunidade:
— Venho trabalhando bastante desde que eu cheguei no clube (Diego estreou no Figueira em julho de 2009). O Márcio me testou algumas vezes durante esta semana, e se ele optar por mim, eu estou preparado.
Diego afirmou em entrevista ao repórter Helton Luiz, da rádio CBN/Diário, que uma vitória contra a equipe cearense pode mudar a situação do Alvinegro na Série B. O jogador de 23 anos está confiante na sua participação e na sequência de jogos que o clube tem pela frente. Ele ainda comentou que este tipo de jogo é “jogo bom de jogar”:
— Esse jogo é bom porque pode mudar totalmente a situação do campeonato, e minha
situação dentro do clube. Se eu aproveitar essa
oportunidade, pode ser que eu tenha uma sequência boa dentro da equipe e ainda posso ajudar Figueirense no decorrer do campeonato.
Os jogadores do Figueira já estão concentrados em um hotel da Grande Florianópolis, e deixam a concentração direto para a partida contra o Ceará, do técnico PC Gusmão, neste sábado, dia 12, às 16h10min. Para a partida, além do artilheiro Rafael Coelho, o comandante do Furação não irá contar com os volantes Jeovânio e Carlinhos, e com o zagueiro Róger Carvalho, que cumprem suspensão.