| 10/09/2009 10h30min
Após o treino de quarta, os jogadores do Figueirense receberam apoio da torcida, deram autógrafos e posaram para fotos. Um dos mais assediados foi o goleiro Dalton.
— É muito gostoso. Quando era pequeno queria contato com os jogadores. Agora tento ser gentil — disse o goleiro reserva, que tentava entender o porquê do assédio.
Criticado recentemente pela torcida, Dalton deu par de luvas para o estudante José Lucas, de 15 anos, goleiro nas categorias de base do Guarani, de Palhoça.
— Acho que não vou usar a luva, mas guardar – falou José Lucas.
Rodeado por um grupo de torcedores, Fernandes atendeu a todos, posando para fotos.
— Isso é bom de mais — garantiu, o ídolo do time.
O carinho dos aficionados do Figueirense, uma das marcas da intertemporada do alvinegro em Águas Mornas, tem servido de estímulo aos alvinegros nestes últimos dias.
O objetivo da intertemporada é aproveitar
melhor os 10 dias entre os jogos com a Portuguesa e o Ceará, que será no sábado, às
16h10min, no Orlando Scarpelli e unir mais os jogadores. Quem passou pela cidade pode ver um clima amistoso entre os atletas, com muitas brincadeiras.
Uma alimentação balanceada e correta também foi planejada.
— Sem uma alimentação adequada o rendimento de um jogador pode cair em até 25% — explicou o nutricionista Felipe Rabello.
São oferecidas várias refeições para os jogadores – café, almoço, janta e lanche da noite, além de um lanche antes e um depois de cada treino. Todas sob orientação.
— Eles não reclamam muito; só um pouco da sobremesa, que não é a que eles queriam — brincou Rabello.