| 08/09/2009 19h04min
Para Felipe Massa, a queda de rendimento de Jenson Button após a metade da temporada pode ser creditada à dificuldade do inglês de lidar com a pressão da busca pelo título mundial. Ele não sobe ao pódio desde o GP da Turquia, e encara uma nova ameaça: Rubens Barrichello, seu companheiro na Brawn GP. Além disso, os pilotos da Red Bull não estão longe.
– Veja o meu caso: cheguei ao Brasil seis pontos atrás de Hamilton e quase venci o campeonato. Era apenas uma corrida. Rubens tem cinco para tirar 16 pontos. É uma grande possibilidade. Mas depende de Jenson Button. Se ele continuar com os maus resultados, ajudará muito o Rubinho – disse Massa, em entrevista ao jornal inglês "The Guardian".
O brasileiro da Ferrari, que se recupera do acidente no treino classificatório para o GP da Hungria, acredita que a luta pelo título está aberta. Ele acha que Button perderá o título se não aprender a lidar com a pressão.
– No início da temporada, tudo era bom, tudo era fácil. Ele estava em uma nova equipe, vencendo seis das sete primeiras corridas. É diferente de lutar duro pelo campeonato. Agora ele tem uma pressão diferente. No início, ele era meio segundo mais rápido que algumas equipes. Você vence fácil, sem pressão. Mas as coisas ficaram mais difíceis. Para mim, a pressão teve um grande impacto em Button. E ele precisa lidar com isso melhor. Se ele não se acertar, vai perder o campeonato – opina.
Quando perguntado sobre o que achava do campeonato e se acreditava em uma reação de Button, Massa confessou a torcida por Barrichello.
– É difícil falar sobre outro piloto. Conheço Jenson, mas não sou íntimo dele. Mas estou torcendo por Rubens, é claro. Ele é brasileiro e meu amigo – finaliza.
Com informações do GloboEsporte.com