| 08/09/2009 14h54min
Seis atletas da seleção brasileira masculina de basquete desembarcaram nesta terça-feira no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, após conquistarem a Copa América em San Juan, Porto Rico. Devido ao horário, cerca de 5h30min da manhã, não houve a presença de torcedores para saudar os jogadores.
Tiago Splitter, Anderson Varejão, Marcelinho Huertas, Olivinha, Guilherme Giovannoni e Alex Garcia, além do diretor Vanderlei Mazzuchini, formaram a parte da delegação que desembarcou na capital paulista. Outros atletas, como o armador Leandrinho, seguiram para o Rio de Janeiro.
O pivô Tiago Splitter, um dos destaques da Seleção Brasileira em Porto Rico, comentou a conquista do título, que valeu uma vaga no Mundial da Turquia, em 2010. Ele destacou a postura da defesa brasileira durante toda a competição.
— Conseguimos esse título com muito suor. Tivemos dificuldades enormes dentro do campeonato e nosso time está de parabéns. Melhoramos muito a nossa defesa do ano passado pra cá — destacou Splitter, que preferiu não opinar sobre a permanência do técnico Moncho Monsalve na seleção. — É uma decisão técnica da CBB. Não seremos nós jogadores quem daremos opinião — finalizou o jogador.
LANCEPRESS