| 06/09/2009 16h29min
A idéia de escalar o time de acordo com o adversário não deu certo: o Grêmio empatou, e até escapou de perder para o Vitória, neste sábado, no Olímpico. Mas o técnico Paulo Autuori revelou na entrevista coletiva que concedeu depois do jogo que continuará a adotar essa estratégia.
– Não deu certo, cometemos muitos erros de passe. Mas assumo a responsabilidade. E não vou desistir, porque acho que assim podemos melhorar nosso rendimento – disse o comandante gremista.
Segundo Autuori, a idéia de deixar Tcheco, de 33 anos, na reserva e começar a partida com o ágil Douglas Costa, de 19, atendia à necessidade de uma saída de bola mais rápida. O garoto deveria se juntar ao lateral-esquerdo Lúcio e fazer jogadas às costas de Apodi, para inibir o apoio do veloz lateral-direito do adversário.
– Mas o Apodi não saiu muito e o Vitória fechou bem o lado direito – observou o técnico.
Autuori enfatizou que o fato de Tcheco ter iniciado na reserva não significa que o capitão perdeu a posição.
– Isso não existe. Tcheco é titular da equipe e não vai perder essa condição. Souza, que até atuar melhor do que hoje, também pode começar uma ou outra partida no banco, mas isso não significa que ele vá perder a posição – explicou.
Embora mostrasse esperança de que os outros resultados da rodada favorecessem o Grêmio, Autuori reconheceu que o inesperado empate com o Vitória complicou a situação.
– Agora, teremos de vencer logo fora de casa, onde aliás não estamos rendendo o esperado – finalizou.
LANCEPRESS