| 02/09/2009 21h39min
Artilheiro da Seleção Brasileira comandada pelo Dunga com 17 gols, Luís Fabiano espera marcar no próximo sábado, em Rosário, o seu primeiro gol em cima da Argentina. O atacante já enfrentou o nosso maior rival três vezes e passou em branco. Mas ele não pode reclamar. Nunca perdeu e só tem boas lembranças no duelo. Em 2004, comemorou o título da Copa América em cima dos argentinos. Em 2005, vitória por 3 a 1. E no ano passado, um empate sem gols pelas Eliminatórias.
Ao ser questionado nesta quarta se estava na hora de balançar a rede dos argentinos, Luís Fabiano não pensou duas vezes.
– Venho quebrandos tabus, né! (risos). O meu momento é muito bom. Tanto o meu como o da Seleção – disse o atacante, com um sorriso no rosto.
Luís Fabiano fez sua estreia pela Seleção Brasileira em junho de 2003. Na ocasião, o atacante fez um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre a Nigéria, em partida amistosa. De lá para cá, ele atuou outras 30 vezes pela Seleção, marcando um total de 22 gols.
O atacante não esquece de um dos momentos mais marcantes na Seleção Brasileira. Foi na conquista da Copa América de 2004 sobre a Argentina, com um gol de Adriano nos acréscimos. O empate levou a disputa para os pênaltis, quando o Brasil venceu por 4 a 2.
– Penso na conquista da Copa América de 2004, que ganhamos de virada. É um jogo especial, que o atacante quer fazer gols, a seleção quer vencer. Vai ser um belo jogo, um jogo disputado, com uma pressão muito grande. Mas a gente vai para vencer. Conquistando os três pontos vamos estar praticamente classificados para a Copa.
Com informações do site Globoesporte.com.