| 02/09/2009 12h05min
O goleiro Victor vive um bom momento no Grêmio e tenta se firmar como um dos jogadores da posição na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2010. O atleta do Tricolor aguarda uma oportunidade. Apesar de fazer parte do grupo da Copa das Confederações e convocado agora novamente para as partidas contra a Argentina e o Chile pelas Eliminatórias, ele ainda não estreou sob o comando de Dunga. As informações são do GloboEsporte.com.
– O Julio César está em um momento maravilhoso e temos que respeitar. As oportunidades surgem de uma hora para outra e quando elas aparecerem preciso estar pronto para ir bem – disse Victor.
Julio César está pendurado nas Eliminatórias. Se receber um cartão amarelo contra a Argentina, o goleiro vai ser obrigado a cumprir a suspensão automática contra o Chile, no dia 9, em Salvador. Mas o maior objetivo de Victor é permanecer no grupo. Restam apenas três convocações até a Copa do Mundo.
– É difícil chegar à Seleção, mas é mais difícil ainda se manter – destacou.
Contra a Argentina, o goleiro espera uma partida difícil neste sábado, em Rosário. Victor considera que os rivais gostam de irritar os brasileiros.
– São jogadores técnicos, mas que gostam de provocar. Mas a gente não precisa se preocupar com as provocações, e sim, com o time deles. Futebol é disputado em campo e com 11 contra 11 – observou.
A Seleção Brasileira vai ter uma missão bastante complicada. A Argentina tem um aproveitamento impressionante como mandante e não perde uma partida em casa há 41 jogos. A última derrota aconteceu no dia 28 de dezembro de 1996, em um amistoso contra a antiga Iugoslávia, em Mar del Plata. Desde então foram 31 vitórias e 10 empates
– São números muito positivos, mas os tabus e as escritas existem para serem quebrados – disse Victor.
A Seleção Brasileira está em primeiro lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 com 27 pontos, um a mais que o Chile. No sábado, às 21h30min, em Rosário, o time de Dunga enfrenta a Argentina. Se vencer, o Brasil pode garantir uma das quatro vagas sul-americanas com três rodadas de antecedência. Para isso precisa torcer por tropeços de Equador, que enfrenta a Colômbia fora de casa, e Uruguai, que joga contra o Peru, em Lima.