| 31/08/2009 18h14min
A permanência de Renato Gaúcho no comando do Fluminense depende de uma bom resultado na partida do próximo domingo contra o Náutico, às 18h30min, no Maracanã, pela 23º rodada do Brasileirão. No Rio de Janeiro, especula-se que prováveis substitutos já teriam sido sondados para o cargo.
O favorito é Paulo Cesar Gusmão, técnico do Ceará, quarto colocado na Série B. Ele teria sido contatado pessoalmente pelo presidente do patrocinador do Fluminense, Celso Barros. O dirigente perguntou sobre a possibilidade de o técnico aceitar o desafio de tirar o Fluminense da zona de rebaixamento.
A situação de Renato nas Laranjeiras ficou ainda mais complicada após a derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. Em 12 partidas, ele conseguiu apenas uma vitória. O vice de futebol Tote Menezes já deu claros sinais de que é favorável à demissão do técnico.
Para fugir da pressão da torcida, o Fluminense se refugiou em Itu, interior de São Paulo, para uma semana de treinamentos. Com 16 pontos, o time é o lanterna no Brasileirão, com oito pontos a menos que o Santo André, primeiro fora da zona de descenso. As informações são do GloboEsporte.com.