| 31/08/2009 17h14min
Com 19 anos, o atacante Marquinhos ensina a muita gente grande uma bela lição de profissionalismo. Ele garante que estudou o Goiás antes de enfrentar a equipe no último domingo, marcando um golaço e participando de várias jogadas ofensivas.
Marquinhos recebeu do auxiliar técnico Cléber Xavier um DVD da partida entre Goiás e Santos. Parou para ver e para analisar como vencer os zagueiros e o goleiro Harlei.
— O Cléber Xavier me passou um DVD do Goiás x Santos. Estudei como jogam os zagueiros e o goleiro do Goiás para saber como jogar contra eles — revelou.
Segundo o jogador, este hábito não é novo para ele:
— Eu sempre estudo os adversários, estou sempre tentando me aperfeiçoar a cada jogo.
Marquinhos contou ainda que o zagueiro Bolívar o estimulou a treinar conclusões a gol por cima, no treino de sábado, para se aproveitar da estatura de Harlei.
— No último treino o Bolívar me sugeriu que eu chutasse bastante a gol porque o goleiro deles é baixinho. E foi o que eu fiz, sabia que na hora deveria tocar por cima dele.
Não por acaso, foi em um toque sutil sobre Harlei que Marquinhos abriu o placar da vitória de 4 a 0 sobre o Goiás. Com a suspensão de Taison e a lesão de Alecsandro, ele deve ser mantido na equipe que enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira.
Após grande atuação contra o Goiás, Marquinhos viveu dia de estrela no Beira-Rio
Foto:
Eduardo Cecconi