| 30/08/2009 21h14min
Tite ficou surpreso com o próprio time. Após a goleada do Inter sobre o Goiás por 4 a 0, quando mudou o sistema de jogo para o 3-5-2 e promoveu várias estreias, o técnico admitiu que não esperava tanto:
— Foi acima da expectativa. Não é natural que uma equipe estruturada de uma hora para outra saia jogando com tamanho envolvimento. E soube tirar proveito de ter um jogador a mais, às vezes não se consegue tirar. Eu imaginava menos que isso. Me surpreendeu. Vamos tentar manter o padrão para o próximo jogo, que também é uma decisão.
O treinador ressaltou que não disse isso para se prevenir de críticas em caso de uma má atuação contra o Atlético-MG. Porém, fez questão de afirmar que a partida deste domingo foi atípica:
— Hoje não fomos ameaçados nenhuma vez, isso não é assim. Em um jogo de G4, envolvendo Inter e Goiás... Peço humildemente ao torcedor que nos ajude novamente na quarta.
Tite mudou de assunto por um instante para reclamar
de um perfil falso no Twitter com o nome dele.
Criticou o "sem-vergonha" que criou a conta e está dando até entrevista como se fosse o treinador do Inter, segundo o próprio.
Voltando ao futebol, o técnico admitiu a possibilidade de manter o garoto Marquinhos no time e de seguir com o novo esquema tático:
— O 3-5-2 foi muito bem hoje. É uma possibilidade. Não quero adiantar para não ser incoerente depois, mas é uma possibilidade.
Tite ainda comentou as estreias. Sobre Edu, disse:
— Foi apressada a entrada dele. Contamos com a boa vontade do atleta. Ele já não tinha mais condições de continuar e eu só inverti o lado para tirá-lo do marcador mais forte e disse para ele segurar mais 10, 15 minutos. É o momento de cada um dar um pouquinho a mais.
A respeito de Fabiano Eller, afirmou:
— Não conheço muito o Fabiano. Só joguei contra. Das virtudes técnicas e de antecipação, eu sabia. A expulsão facilitou um pouco, e tivemos um fator importante nas
saídas dele e do Índio.
Questionado sobe quando o time vai parar
de oscilar entre boas e más atuações, respondeu:
— Quando tiver com todos os atletas juntos. Se não tiver, vai oscilar. Não sou mágico. A relação de continuidade só vem repetindo a equipe. Meu objetivo é oscilar pouco, mas é inevitável.
Diante de tantas novidades, Tite respondeu se ainda tem lugar no time para D'Alessandro, que cumpriu hoje sua última partida de suspensão:
— Tem lugar para todo mundo com desempenho. Se eu não escalar os melhores, vou tomar pau de vocês também. O Andrezinho vai fazer um tratamento. Poderia até ter usado ele, mas segurei. A saúde do atleta é importante. Vou tê-lo em melhores condições em breve.