| 29/08/2009 18h28min
Na partida deste sábado em Salvador, o Bahia derrotou o empolgado São Caetano por 3 a 1. Jael e Nadson marcaram para o tricolor baiano e o jovem Bebeto descontou para o São Caetano. Com a vitória, o time do técnico Sérgio Guedes chega aos 30 pontos e se distancia de vez da zona de rebaixamento. A equipe do interior paulista fica estacionada com 33 pontos e continua na luta para entrar no G4.
O Estádio Municipal de Pituaçu estava lotado, todos os ingressos já haviam sido vendidos antes da partida começar. Os primeiros dez minutos do Bahia deixaram a torcida inquieta. A deficiência no toque de bola e a afobação do time eram bem notáveis.
A impaciência da torcida terminou aos 18 minutos quando Hélton Luiz cruzou uma bola pra área e Jael, de cabeça, colocou no canto do goleiro Luiz, marcando seu quarto gol pelo time na série B. Seis minutos depois, Nadson fez bonita jogada e fez o segundo gol do Bahia e seu segundo gol como profissional.
Na segunda
etapa, depois de cair uma forte chuva,
o árbitro Antônio Hora Filho marcou um pênalti para a equipe da casa. Nadson cobrou e fez o terceiro. Após algumas substituições, o São Caetano ensaiou uma melhora e aos 22 minutos fez com Xuxa, que acabara de entrar.
Com a vitória, o Bahia conquista a terceira vitória consecutiva e alcança a nona posição na série B. Já o Azulão, que teve sua grande sequência de sete vitórias consecutivas no campeonato quebrada, mantém os 33 pontos.