| 29/08/2009 00h44min
O Figueirense derrotou o ABC-RN por 1 a 0 graças a um jogador que saiu do banco de reservas. O atacante Marcelo, substituto do lateral-esquerdo Massari no invervalo da partida, marcou o único gol do jogo no Scarpelli na noite desta sexta-feira, dia 29. Aos 19 minutos do segundo tempo, ele dominou dentro da área e teve calma para tocar na saída do goleiro Raniere.
>>> Assista aos gols no site da RBS TV
>>> A coletiva de Marcelo na Torcida TVCOM
Na entrevista coletiva após o jogo, o atacante falou sobre a emoção de ajudar o Figueirense a conquistar a vitoria e como foi
marcar seu primeiro gol na Série B 2009:
— O gol foi muito importante para mim,
depois de vir de uma sequência sem muitas oportunidades, mas sempre trabalhando muito. Atacante vive de gol e hoje tive a oportunidade de marcar e dar a vitoria para a equipe, junto com meus companheiros. Isso vai me dar confiança e espero que seja meu primeiro gol de muitos na competição.
Marcelo também comentou sobre a dificuldade de jogar no Scarpelli, com a torcida pressionando o time da casa por um futebol mais vistoso.
— Alguns jogadores mais novos acabam sentindo a pressão da torcida. Mas, os mais experientes, passam calma e tranquilidade. A torcida tem razão de cobrar. O Figueirense teve uma sequência muito grande na Série A e a torcida se acostumou a isso. Estamos cada vez mais proximos do G-4 e entendemos essa cobrança mas, nesse momento, o importante é a torcida incentivar. Tenho certeza de que vamos voltar a jogar bonito em casa.
Marcelo, de 26 anos, também explicou os motivos de o alvinegro não conseguir emplacar uma boa
sequência de jogos, mesmo com o campeonato
já correndo no segundo turno.
— Temos praticamente mais da metade dos titulares no departamento médico. Os jogadores que entram são novos e, sem uma sequência de jogo, isso prejudica o nosso entrosamento. Mas temos jogadores importantes, que estão voltando, e a experiência deles vai nos ajudar.