| 28/08/2009 10h36min
Reunião no vestiário entre dirigentes, jogadores e comissão técnica; presença de policiamento militar na frente do Estádio Orlando Scarpelli e apelo para o maciço apoio da torcida. É com esse clima que o Figueira enfrenta, nesta sexta, o ABC-RN, às 21h, no Scarpelli, pela segunda rodada do returno da Série B.
O clicEsportes acompanha a partida pelo Min a Min a partir das 21h
O ambiente da reunião refletiu bem a importância do confronto. Um resultado que não seja vitória complica a situação do Alvinegro na classificação da Série B. O Figueira está na sexta posição, a quatro pontos do quarto colocado, o Ceará. E para enfatizar que somente um triunfo diante do ABC interessa, os homens-fortes do Furacão estiveram presentes no estádio antes do treino.
Após a entrevista coletiva de Lucas, os diretores alvinegros conversaram com os jogadores no
vestiário por cerca de 30min. Depois do encontro, o treinador
Roberto Fernandes explicou o assunto da reunião.
— É importante que no momento da adversidade e, principalmente, quando de forma prática você não tem muitas modificações, que se passe confiança ao grupo — disse.
De acordo com o comandante do Figueira, bastam 10 vitórias no segundo turno para que se consiga o acesso. Restando nove jogos no Estádio Orlando Scarpelli, Roberto Fernandes sabe muito bem da importância da participação da torcida, e pediu cinco vezes, durante a entrevista coletiva, o apoio de todos.
— Se o Figueirense aumentar o seu aproveitamento de 55% para 70% no Estádio Orlando Scarpelli, as vitórias e a nossa performance fora de casa nos garantem na Série A. Por isso, eu falo que o principal reforço é o apoio do torcedor — afirmou o treinador.
Preocupada com a possibilidade de manifestações, a administração do Figueirense pediu ao 22º Batalhão da Polícia Militar a presença de policiais
militares, que ficaram na frente do Estádio Orlando
Scarpelli durante o treinamento. Nenhum incidente foi registrado.
O ABC está na 19ª colocação, com 18 pontos, e tem o segundo pior ataque da competição, com apenas 15 gols marcados em 20 jogos. Além disso, o técnico Flávio Lopes terá que modificar boa parte do time que derrotou a Ponte Preta na última terça, dia 25. O atacante Júnior Negão sai para a entrada de Selmir. Bosco, suspenso, e Rogério, lesionado, dão lugar a Chiquinho e Marquinhos, respectivamente. Audálio continuará improvisado na zaga.
Ficha técnica
Figueirense
Dalton; Roger Carvalho, João Filipe, Edson; Lucas, Carlinhos, Paulinho, Fernandes, Massari; Rafael Coelho e Paulo Sérgio
Treinador: Roberto Fernandes
ABC-RN
Ranieri; Audálio, Gaúcho, Fabiano; Chiquinho, Marquinhos,
Augusto Recife, Gedeon, Rogerinho; Ricardinho e Selmir
Técnico: Flávio Lopes.
Arbitragem: Nilo Neves de Souza Júnior, auxiliado por Aparecido Donizetti Santana e Pedro Martinelli Christiano (trio do PR).
Horário: 21h.
Local: Estádio Orlando Scarpelli.
Ingressos: R$ 30 (cadeiras); R$ (estudantes e aposentados).
No ar: A CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto
Pelo
Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.