| 27/08/2009 07h30min
A novela da permanência de Rafael Coelho no Figueirense está próxima de terminar e perto de um final feliz para os torcedores alvinegros. A quatro dias do encerramento da janela de transferência de atletas para o futebol europeu, o jogador não recebeu nos últimos dias nenhuma proposta oficial. Pelo menos, é o que garantem as pessoas próximas ao artilheiro da Segunda Divisão.
O procurador do atacante, Marcos Paulo Souza, afirma que negociações como valor do passe e de contrato com o atleta são demoradas e, pelo pouco tempo que falta até segunda-feira, dificilmente Rafael Coelho sairá do Figueirense.
— Não fechou nada. Tudo que estava na metade do caminho ou para começar deu para trás. Só se aparecer alguma coisa nova por meio do Figueirense ou da Energy — comentou o empresário, citando a empresa que detém 40% dos direitos econômicos de Rafael Coelho.
O representante da Energy Sports, Adriano Spadoto, mudou o discurso em relação ao último
domingo quando, em entrevista ao repórter da
CBN/Diário Fabiano Linhares, falou que dois clubes holandeses estavam interessado no atacante.
Na ocasião, ele disse que funcionários do Twente e de uma outra equipe tentariam concretizar a negociação em Ipatinga, fato desconhecido por Marcos Paulo Souza e pelo próprio Figueirense.
Nesta quarta-feira, dia 26, Adriano não deu mais detalhes a respeito do interesse de clubes europeus no futebol de Rafael Coelho.
— É complicado falar. Nós temos um bom relacionamento com o Figueirense e vamos ter que aguardar. Não posso dizer se vai sair ou não — se limitou a dizer.
O blog do Castiel deu em primeira mão que o outro clube que Adriano Spadoto não
citou seria o Groningen que, em seu site oficial, informou, na
terça-feira à noite, que o artilheiro da Série B não teria o perfil procurado pela agremiação.