| 25/08/2009 23h53min
O superintendente de futebol do Figueirense Marcos Baricala, o Baré, falou nessa terça-feira, dia 25, após o empate em 2 a 2 contra o Ipatinga, em Minas Gerais, sobre a possível contratação de reforços para o time.
>>> Assista aos gols no site da RBS TV
Segundo Baré a diretoria está de olho no mercado, mas prefere esperar o término da janela de transferências para a Europa, que se encerra no dia 31 de agosto, antes de fechar algum negócio.
— A situação é que temos que esperar a janela fechar. Tem jogadores na Série A com esperança de ir para o Exterior, mas quando a janela fechar poderemos trazer eles para jogar a Série B — declarou.
Pelo regulamento do Brasileirão, atletas
que jogam até sete partidas por um clube da Série A não podem atuar por outra
equipe da mesma divisão até o término do campeonato.
— Sabemos que precisamos reforçar algumas posições por causa das lesões e suspensões. Ficamos de trazer um atacante, um lateral-direito. Surgindo a oportunidade, vamos contratar — afirmou o superintendente.
ABC é o próximo desafio
Depois de encarar o Ipatinga, a delegação do Figueirense passa a noite dessa terça-feira na cidade mineira e segue de ônibus até Belo Horizonte pela na manhã de quarta. O retorno para Florianópolis está programado para as 15h30min. Após o desembarque, os atletas seguem direto para o hotel de concentração, onde permanecem até o próximo treinamento, marcado para quinta-feira, dia 27.
Na sexta-feira, 28, o Alvinegro recebe o ABC-RN, penúltimo colocado do campeonato, às 21h, no Orlando Scarpelli. O jogo é válido pela segunda rodada do returno da Série B. O lateral Egídio, expulso contra o
Ipatinga, está fora da partida. Já o zagueiro Toninho volta de
suspensão, e deve retornar à equipe titular.
Nesta quarta-feita, é esperada a apresentação do mais novo reforço do Figueirense, o atacante Jean Coral, que estava no Botafogo e foi formando nas categorias de base do Criciúma.
Superintendente de futebol, Baré afirma que a diretoria prefere esperar a janela internacional fechar antes de contratar novos jogadores
Foto:
Fabiano Linhares