| 25/08/2009 23h24min
O Vasco venceu o Brasiliense por 1 a 0, nesta terça-feira, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, no início do segundo turno da Série B. Ramon, de falta, foi o autor do gol. Durante a partida, o atacante Aloísio Chulapa foi retirado de campo de ambulância após sofrer uma pancada na cabeça e encaminhado para um hospital.
Com o resultado, o Vasco segue na liderança da Série B com 42 pontos. Já o Brasiliense está em 10º lugar, com 27.
Ramon faz o gol de falta
O Vasco começou a partida pressionando. Logo no primeiro minuto, chute rasteiro de Carlos Alberto da entrada da área. O goleiro Guto defendeu no canto direito.
O gol não demorou a sair. Aos cinco minutos, falta na intermediária. Ramon cobrou com efeito para a área, Carlos Alberto não conseguiu tocar de cabeça e a bola foi direto para o gol. Guto ficou na dúvida e pulou tarde para tentar defender – 1 a 0. Foi o terceiro gol do lateral
nesta temporada.
Vasco marcava bem a saída de bola
do Brasiliense, que não conseguia criar. Mas o time carioca era prejudicado pelo péssimo estado do gramado. Por isso, tinha dificuldades para tocar a bola.
Aloísio sai na ambulância
Aloísio Chulapa, que fez a primeira partida como titular, se posicionava bem entre os zagueiros. Mas logo no início da segunda etapa, o atacante foi dividir uma bola pelo alto com Aílson e levou a pior. O vascaíno cabeceou a nuca do adversário e caiu no chão com muitas dores.
O atacante, que estava com um chiclete na bola, se engasgou e chegou a enrolar a língua. Além disso, ele ficou inconsciente por alguns instantes. A ambulância chegou a entrar em campo para retirar o atleta e levá-lo para o hospital.
O Brasiliense iniciou uma pressão no final da partida. Mas exagerou nos cruzamentos para a área. No final, mais uma vitória vascaína.
ABC vence a Ponte Preta
Em outra partida desta terça-feira, o ABC teve que superar a Ponte Preta, a pressão por resultados e a forte chuva que castigou Natal para deixar o campo do Frasquerão com uma vitória de 2 a 1 sobre a equipe paulista, pela Série B. Júnior Negão e Audálio fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Wilian Favoni descontou.
A vitória leva o ABC para 18 pontos, ainda na penúltima colocação da Segundona, mas agora a cinco pontos do 16º colocado. A Ponte permanece com 30, ficando mais distante do G-4.