| 25/08/2009 17h29min
O Figueirense entra em campo na noite desta terça-feira, dia 25, às 19h30min, com o objetivo de se recuperar na Série B. O sentimento de dever não cumprido permeia entre todos os jogadores alvinegros. O lateral-direito Lucas falou à reportagem da CBN/Diário nesta tarde, lembrou as oportunidades perdidas pela equipe e afirmou que no segundo turno é "vida nova".
— Nossa intenção era de estar no grupo dos quatro. A gente sabe que isso não aconteceu, tivemos duas grandes oportunidades dentro de casa para estar no G-4 e não conseguimos. Por um lado, a gente fica um pouco chateado, mas sabemos que agora já começa o segundo turno. É vida nova já a partir desse jogo. Nós temos que criar uma atitude, uma postura diferente para que as vitórias venham a acontecer.
Acompanhe a partida pelo Minuto a Minuto a partir das 19h30min
O lateral comentou o resultado do
último jogo contra o São Caetano, em que a torcida protestou
arduamente contra a diretoria do Figueira. Lucas ressaltou que os jogadores precisam levantar a cabeça e pensar somente na vitória.
— Acredito que o protesto da torcida seja o reflexo de duas partidas que a gente não conseguiu a vitória dentro de casa. Isso refletiu no torcedor, que protestou. Mas tem que entender que a partir de agora é uma outra fase. Tem que erguer a cabeça, já pensar nesse jogo contra o Ipatinga e conquistar a vitória.
Um resultado positivo no Ipatingão, na noite desta terça, é imprescindível para o Figueirense, que ocupa hoje a sétima posição na tabela.