| 26/08/2009 11h16min
O atacante Rafael Coelho, goleador da Série B com 12 gols, é alvo de várias especulações sobre sua saída do Figueirense. Seu empresário falou sobre uma possível transferência, a diretoria alvinegra diz que vai tentar manter o jogador e o impasse sobre sua permanência no Figueira continua.
Em entrevista coletiva após o empate diante do Ipatinga em 2 a 2, o atacante disse estar feliz pelo assédio de outros times. Coelho, no entanto, diz que só pensa nessa situação quando está fora de campo, dentro do gramado só quer ajudar o Figueira a subir para a Série A:
— Eu fico feliz de estar sendo assediado, várias equipes vindo atrás para negociar. Lógico que fora de campo a gente pensa, falo com meu empresário para ver o que vai ser melhor para mim ou não. Mas no momento que eu estou dentro de campo, com a camisa do Figueirense, só penso em ajudar o time a subir para a Série A de novo.
Durante a partida, o atacante sofreu uma lesão e saiu aos 29
minutos da etapa final, dando lugar a Massari.
Mas o jogador diz que vai fazer um tratamento intensivo para estar em campo diante do ABC, na sexta-feira, às 21h, no Orlando Scarpelli:
— Durante a semana vamos fazer o tratamento certinho para que contra o ABC eu possa estar 110% — conclui o confiante atacante alvinegro.