| 30/08/2009 00h20min
Após a vitória sobre o ABC por 1 a 0, goleiro Dalton, que vem substituindo Wilson nas últimas partidas do Figueirense, fez um desabafo e também uma declaração de amor ao clube. O arqueiro alvinegro comentou sobre a atitude da torcida, que mesmo com o resultado favorável, demonstrou impaciência com o time no jogo da noite de sexta-feira, dia 28, no Orlando Scarpelli.
>>> Veja a coletiva de Dalton no TVCOM Esportes
— Gostaria muito de exaltar a determinação da nossa equipe, nossa luta, porque vencemos mais uma batalha hoje. Quem está falando é o Dalton torcedor, não o jogador, eu sempre vou amar esse clube de todo o meu coração. Fico triste porque eu me dedico de corpo e alma ao Figueirense, sempre trabalhando e ajudando os meus companheiros. Independentemente
de a torcida estar do meu lado ou não, nunca vou parar
de lutar pelo time.
Na opinião do goleiro, a falta de experiência dos jogadores mais jovens não prejudica a equipe quando ela demonstra atitude dentro de campo.
— Somos todo homens aqui. A inexperiência nao faz falta nenhuma, a gente luta e se entrega sempre. Inexperiência aqui não existe, só a pouca idade, e isso não importa. O que importa é a atitude, e vamos ter (atitude) ate o final do campeonato.
Por fim, o jogador pediu mais paciência ao torcedor do Figueirense, e deixou claro que o apoio é muito importante para o elenco.
— Só peço que o torcedor sempre esteja do nosso lado. Estamos em uma batalha que não é facil. Nossa equipe hoje (sexta-feira) nunca parou de atacar, de buscar o gol, e é por isso que acredito que vamos voltar à Série A no final do ano.